Curso de Extensão: Alimentos, Meio Ambiente, Cultura e Sociedade

Publicado em: 7 de novembro de 2018 por reginalang

O Programa de Pós-graduação em Alimentação e Nutrição da Universidade Federal do Paraná promoverá o Curso de Extensão ALIMENTOS, MEIO AMBIENTE, CULTURA E SOCIEDADE, ministrado pela Professora Draª Elaine de Azevedo da Universidade Federal do Espírito Santo. Elaine de Azevedo, tem formação em Nutrição (UFPR), Mestrado em Agroecossistemas e Doutorado em Ciências Sociais (UFSC) e Pós Doutoramento em Saúde Pública (USP). Atualmente é professora do Depto de Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo com pesquisa na área de Alimentação, Saúde, Meio Ambiente e Sociedade. É autora do livro Alimentos Orgânicos (editora SENAC).
O curso contará com os seguintes conteúdos:

– Introdução ao tema de alimentação, sociedade e cultura;

– Construção social dos conceitos de saúde, qualidade de vida e alimentação saudável: da tradição até os dias atuais;

– Sistema agroalimentar moderno (SAM); Lobbies alimentares; Controvérsias na ciência da nutrição;

– Novos movimentos sociais, consumerismo e ativismos alimentares (veganismo, vegetarianismo, alimentação viva; locavorismo, freeganismo; slow food).

ONDE?

Universidade Federal do Paraná – Campus Botânico – Av. Prefeito Lothário Meissner nº 632.

Sala de conferências do Setor de Sociais Aplicadas – Subsolo.

QUANDO?
19/11 segunda feira no período da tarde (13:30 – 17:30)
20/11 terça feira no período da manhã (08:00 – 12:00)
21/11 quarta feira no período da tarde (13:30 – 17:30)