Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva

II Congresso de Saúde Coletiva da UFPR

INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES SOBRE A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos selecionados para o II Congresso de Saúde Coletiva da UFPR serão apresentados de 27 a 31 de julho em salas virtuais e transmitidos ao YouTube, no canal do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC UFPR) de forma simultânea, conforme a Programação do Congresso.

Os autores receberão por e-mail (10 de julho) as informações do resultado do aceite (favorável) ou não (desfavorável) do trabalho, juntamente com as sugestões da comissão científica. Todos os trabalhos com ACEITE serão publicados nos Anais do Evento, desde que seja submetida a versão final.

Os autores deverão acessar o Sistema do Congresso (www.congressosaudecoletiva.com.br), e no menu “Trabalhos Submetidos” poderão verificar o resultado da avaliação. Será disponibilizado um link para que a versão final do trabalho seja submetida, não serão aceitas submissões por outros meios. Os autores devem adequar o trabalho de forma a atender as sugestões apontadas pela comissão científica. Esta versão será publicada nos Anais.

No mesmo link, deverá ser enviado o Pôster Eletrônico, seguindo o modelo disponibilizado.

Todos deverão fazer as submissões até o dia 22/07 às 23:59hs, não sendo possível submissões após este horário. É importante ressaltar que após o envio da versão final, não serão permitidas alterações de nenhuma natureza.

Todos os trabalhos ACEITOS, que submeterem a versão final, serão apresentados através do painel virtual de banners do Congresso.

Devido ao grande número de trabalhos submetidos, as Comissões Organizadora e Científica do Congresso, selecionaram trabalhos de destaque para a forma de apresentação oral. No dia 13 de julho, será publicado o edital de distribuição das apresentações ORAIS por eixos temáticos.

Buscando enriquecer e facilitar o debate, as apresentações orais ocorrerão de forma síncrona por meio da plataforma Zoom. Ficando assim alterado o artigo 5.1 do edital de normas de submissão de trabalhos.

Todos os apresentadores deverão instalar o aplicativo em seu dispositivo. Sugere-se preferencialmente a utilização de um computador com câmera e microfone funcionais. O aplicativo pode ser encontrado em (https://zoom.us/download#client_4meeting). As credenciais para acesso a sala virtual serão enviadas para o e-mail do autor responsável pela submissão do trabalho. Somente este, poderá participar da sala.

Durante as apresentações, seguindo a etiqueta de encontros virtuais, todos os apresentadores, deverão obrigatoriamente manter seus microfones e câmeras bloqueados. O desbloqueio somente deve ocorrer após solicitação dos mediadores da sala.

Os trabalhos selecionados na modalidade Apresentação Oral terão sete (07) minutos para apresentação, com a projeção do Pôster Eletrônico. Buscando minimizar possíveis problemas durante a realização das apresentações, a comissão organizadora ficará responsável pela projeção do poster, cabendo ao apresentador realizar a exposição quando for convocado. Após as apresentações, haverá debate com os respectivos autores, mediado pela coordenação da sessão.

Não será possível alteração de dia e horário de sua apresentação. Caso não possa apresentar na data, solicitamos que informe a coordenação para que a apresentação seja retirada do programa do Congresso.

Ainda ficou alguma dúvida? Por favor entre em contato com a Coordenação do evento, através do e-mail congressosaudecoletiva@gmail.com.

CRONOGRAMA APRESENTAÇÃO RESUMOS

10/07/2020 Divulgação das avaliações dos trabalhos – ACEITOS E NÃO ACEITOS
13/07/2020 Divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação oral

Divulgação da distribuição dos trabalhos por eixo temático