Especialização em Medicina do Exercício Físico na Promoção da Saúde

Objetivo do Curso de Especialização em Medicina do Exercício Físico na Promoção da Saúde

O Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Medicina do Exercício Físico na promoção da Saúde tem por objetivo aprofundar o conhecimento de novas técnicas, estratégias de pesquisa, desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, disponibilização de ferramentas para uma prática médica eficaz na promoção da saúde e importância da prática de exercício físico nas diversas vertentes da prevenção e reabilitação de doenças.

Outro aspecto relevante dessa especialização é a obrigatoriedade de produção científica na área Promoção da Saúde associado ao exercício físico, com o objetivo de avançar em novas tecnologias do processo ensino-aprendizagem.

Ademais, a promoção da Saúde por meio da atividade física, mais do que nunca, têm um papel fundamental no rendimento pessoal, concomitantemente, na saúde, na longevidade e na qualidade de vida frente a prevenção e reabilitação de todo e qualquer ser humano.

Especialização em Medicina do Exercício Físico na Promoção da Saúde
Rua Padre Camargo, 280, 4° andar | Fone: (41) 3360-7234