Curso de Medicina

INFORMATIVO: SUSPENSÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO

Hoje, em 16/03/2020, tivemos uma reunião na qual estavam presentes a Pró-Reitoria da PRAE, Superintendência do CHC, Direção do Setor de Ciências da Saúde, Coordenação de Medicina, Chefes de Departamento que atuam em estágios e seus coordenadores de estágios, bem como, contou com a presença do Reitor Professor Dr. Ricardo Marcelo.

Foi reforçado na reunião a obrigatoriedade de se acatar a suspensão do calendário acadêmico, período no qual as atividades de ensino, incluindo os estágios do 9º ao 12º período, extensão e pesquisa (que envolvam aglomeração de pessoas ou compartilhamento de materiais) estarão suspensas por 14 dias a partir desta data.

A PROGRAD e outros órgãos, estarão em constantes reuniões para discutir assuntos relacionados a graduação, estágios e formaturas e as orientações serão repassadas a todos.

A melhor forma de minimizar o número de pessoas infectadas é cortar o contato físico. Este é um momento de pensar no coletivo para melhor enfrentamento desta situação emergencial. Recomenda-se que os alunos permaneçam em suas casas evitando ao máximo locais de aglomeração de pessoas como academias, cinemas e teatros, bares, shopping, supermercados dentre outros, e reforçar os cuidados de higiene para si e seus familiares.

A coordenação neste período atenderá demandas SOMENTE por e-mail (medicina@ufpr.br) ou mensagens pelo whatsapp (041 3360-7239) e não fará atendimento presencial neste período de suspensão do calendário.

Curso de Medicina
Rua Padre Camargo, 285 | Fone: (41) 3360-7239