Curso de Medicina

CALOUROS DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2020 DO CURSO DE MEDICINA DA UFPR: CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA NAS DISCIPLINAS ESPECIAIS DO ERE-2

Os ‘calouros’ do Curso de Medicina da UFPR que foram aprovados para ingressar no 2º semestre de 2020, e que realizaram o registro acadêmico no início deste ano, poderão solicitar matrícula nas disciplinas ofertadas no novo período especial do Ensino Remoto Emergencial (ERE-2) entre os dias 26 e 28 de outubro.

A UFPR informou que a matrícula será 100% online, e deverá ser solicitada através do portal SIGA (https://www.prppg.ufpr.br/siga/). As orientações para as matrículas foram enviadas aos calouros por e-mail. Caso o calouro não tenha recebido nenhuma mensagem, ou tenha dúvidas, deve entrar em contato com a PROGRAD, pelo e-mail: atendimento@ufpr.br, antes do período da matrícula.

A Coordenação do Curso de Medicina programou reunião de acolhimento e orientação aos ‘calouros’ do segundo semestre letivo de 2020 para 19/10/20 (segunda-feira) as 17:00 horas na sala virtual do aplicativo Zoom (ID para reunião e senha de acesso foram disponibilizados por e-mail pela secretaria da coordenação do curso).

ATENÇÃO: As solicitações de matrícula dos calouros são processadas por ordem de chegada, ou seja, quem solicitar antes tem a preferência em relação à ocupação da vaga. O período de solicitação de matrícula inicia dia 26/10/2020 (8:00 h) e encerra dia 28/10/2020 (23:59 h).

As aulas serão realizadas na modalidade de ensino remoto emergencial e o início das aulas vai ocorrer no dia 3 de novembro de 2020.

Os calouros não estão, contudo, obrigados a se matricular neste período. Se não o fizerem ou não obtiverem vaga nas disciplinas escolhidas, não perderão o seu registro e poderão solicitar nova matrícula mais adiante, quando o calendário acadêmico for normalizado, provavelmente com as aulas presenciais.

Quanto à confirmação da vaga, na medida em que a matrícula é voluntária, os calouros ingressantes no 2º semestre de 2020 ficam dispensados de fazê-la. Todos estão, automaticamente, com a sua situação acadêmica regularizada, independente de se matricularem ou não neste período especial.

Outras informações estão disponíveis no site da UFPR:

*durante o período da pandemia do COVID-19 não estão sendo realizados atendimentos presenciais na sede da CMED, os atendimentos devem ser realizados apenas pelo e-mail (medicina@ufpr.br) ou WhatsApp (41 3360-7239)

Curso de Medicina
Rua Padre Camargo, 285 | Fone: (41) 3360-7239