Enfermagem UFPR

Sobre o Projeto Saúde nas Mídias

Divulgação Científica em Saúde em Mídias Digitais

Siga-nos nas nossas Redes Sociais!

Instagram Saúde nas mídias          Youtube Saúde nas mídias        Facebook Saúde nas Mídias         Twitter Saúde nas mídias          Spotify Saúde nas mídias

O projeto

O projeto tem como objetivo responder a dois grandes desafios com os quais nos deparamos: divulgação de informação em saúde baseada em evidência para a sociedade em geral, e a publicização das atividades que são desenvolvidas na Universidade. De modo geral, os profissionais de saúde são capacitados para basear suas práticas em evidências científicas, porém, muitos encontram dificuldades ao “traduzí-las” para o público leigo.

Durante o ano de 2019, à convite do gestor da Radio UniFM da FUNPAR, estabelelcemos um cronograma de participação em um dos programas da radio, com o objetivo de prestar serviço de utilidade pública: a divulgação de informações relacionadas à área da saúde aos ouvintes da Rádio UNIFM. Como resposta ao convite, tivemos ampla participação dos docentes do Curso de Enfermagem, bem como de alunos de graduação e pós graduação, e enfermeiros egressos dos nossos Cursos. A partir dessa experiência piloto, foi elaborado o presente projeto de modo a institucionalizá-lo na UFPR, bem como a parceria com a Funpar e a Rádio UNIFM, dentre outras que possam ainda ocorrer ao longo dos próximos anos.

Coordenadora – Prof. Dra Luciana Schleder Gonçalves

Alunos extensionistas no ano de 2021:

Débora – Doutoranda em Enfermagem

Bárbara – Mestranda em Odontologia