Enfermagem UFPR

Menu

Informativos Mais informativos - Enfermagem

Publicado em 13 de abril de 2021 - 13:54h

Aos estudantes,

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal do Paraná aprovou, por unanimidade, o calendário do ano letivo de 2020 e, por maioria, a resolução que regulamenta as atividades de ensino no contexto das medidas de enfrentamento da pandemia de covid-19.

Segundo a resolução 22/21-Cepe, as atividades de ensino dos cursos de educação superior, profissional e tecnológica da UFPR poderão ocorrer de forma remota ou híbrida, conforme os níveis de restrição impostos pela pandemia. A liberação ao ensino híbrido ficará condicionada aos comitês de biossegurança.

Com a aprovação do calendário acadêmico de 2020, as atividades serão retomadas a partir do dia 12 de abril, com a oferta de disciplinas. A integralização curricular ficou contemplada na resolução pela garantia nas matrículas ofertadas anteriormente à suspensão do calendário, em março do ano passado, e pela oferta de novas disciplinas.

O período de oferta de novas disciplinas do ano letivo de 2020 será de 12 a 26 de abril. A solicitação de matrículas pelos estudantes, através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), poderá ser feita de 28 a 29 de abril. O início das aulas do ano letivo de 2020 será no dia 03 de maio. Conforme o calendário acadêmico aprovado, o início do ano letivo de 2021 está previsto para o mês de setembro.

As resoluções 22/21 CEPE, que regulamenta o retorno das atividades de ensino, e 23/21 CEPE, que estabelece o calendário acadêmico do ano letivo de 2020, estão disponíveis nos links abaixo:

Resolução 22/21 CEPE
Resolução 23/21 CEPE

Publicado em 17 de março de 2021 - 10:31h

O presente Edital de Seleção Discente se refere a participação voluntária no projeto de extensão universitária intitulado “INTEGRALIDADE DO CUIDADO E A VIGILÂNCIA EM SAÚDE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ” do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Saúde (NEPES).

Para mais informações, acessar este Link.

O Setor de Ciências da Saúde, em parceria com o Setor de Ciências Biológicas (Departamento de Genética) e demais órgãos da UFPR, está oferecendo de forma gratuita a testagem para SARS-CoV-2 por RT-PCR para estudantes assintomáticos do 9° e 10° períodos e discentes em estágio não obrigatório dos Cursos de Graduação em Enfermagem, que estão realizando seus estágios durante a pandemia.

O monitoramento de pessoas assintomáticas é fundamental para avaliar a extensão da contaminação desta população, assim como a implantação imediata de medidas de isolamento para diminuir os riscos de transmissão, sendo tal medida amplamente divulgada para melhoria no controle desta doença.

A testagem para SARS-CoV-2 por RT-PCR para alunos assintomáticos do 9° e 10° períodos dos Curso de Enfermagem, será oferecida, em média, a cada 5 semanas, na forma de ‘mutirão’, sendo a agenda oportunamente divulgada.

Seguem as informações para os alunos interessados em fazer parte do primeiro mutirão disponibilizado pela universidade:

– Data: 10/03/2021 (Quarta-feira)

– Horário: 9h00 – 14h00

– Local: Unidade Escola – Setor de Ciências da Saúde

– Agendamento: Deverá ser feito agendamento prévio, via preenchimento de informações em aplicativo pelo link http://bit.ly/coleta10032021 (o preenchimento do mesmo deve ser feito até as 20h de 09/03/21).

UFPR nas Redes Sociais

Universidade Federal do Paraná
Enfermagem UFPR
Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 | Fone: (41) 3361-3765
CEP 80210-170 | Jardim Botânico | Curitiba | PR | Brasil
E-mail: secdenfer@ufpr.br


©2021 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR