Comitê de Ética em Pesquisa CEP/SD

Modelo de solicitação de Emenda

* O CEP Informa: A Emenda somente será avaliada se os Relatórios Parciais (semestrais) estiverem em dia.

Manual de Emenda

Solicitação de Emenda

CARTA PARA APRESENTAÇÃO E JUSTIFICATIVA PARA EMENDA AO PROJETO

CAAE N°

TÍTULO DA PESQUISA:

PESQUISADOR PRINCIPAL:

Senhor(a) Coordenador(a),

Solicito Emenda para:

1. Tipo de documento (alteração no método, inclusão/exclusão de pesquisadores (equipe), cronograma, inclusão de casuística, etc…):

2. Itens a serem contemplados:

1. Justificativa para incluir esta emenda:

2. Proposta da emenda:

3. Qual é a opinião e o posicionamento do pesquisador principal em relação ao desenvolvimento da pesquisa, frente ao documento apresentado:

Declaro estar ciente e de acordo com as informações presentes nesta carta/emenda.

Data____/____/____

Nome por extenso – função na pesquisa – assinatura

Importante: para inserção de novos participantes da equipe de pesquisa é necessário anexar seguintes documentos para fins de atualização:

• a) Declaração de compromisso da equipe de pesquisa (modelo 6)

• b) Novo TCLE e/ou TALE, caso este novo integrante venha a aplicar questionários, ou realizar coleta de dados, etc

• c) Termo de compromisso para utilização de dados de arquivo, caso se aplique;

•  Projeto atualizado, caso haja atividades/metodologias novas para este integrante

• ** Para projeto, TCLE e TALE, se enviados, as modificações e inserções devem ser destacadas, enviar no formato Word (.doc).

• Carta de emenda enviar no formato Word (.doc).

OBS: Quando houver arquivos do protocolo que sofreram modificação ou arquivos adicionais relacionados ao pedido de emenda, o(s) arquivo(s) deve(m) ser inserido(s) na PB, em acréscimo à carta de solicitação de emenda). Em caso de dúvida entrar em contato com o CEP 41-3360-7259, pessoalmente ou por e-mail (cometica.saude@ufpr.br).

Comitê de Ética em Pesquisa CEP/SD
Rua Padre Camargo, 285 - 1º andar | Fone: (41) 3360-7259