Setor de Ciências da Saúde

Menu

Campanha Nacional de Fotoeducação: Cuidado Farmacêutico na Fotoproteção


A exposição ao sol de forma inadequada pode trazer vários prejuízos à saúde, como o envelhecimento precoce da pele, a formação de rugas, manchas e queimaduras solares, além de ser responsável pelo câncer de maior incidência no Brasil, o câncer de pele. Apesar da relevância, parte da sociedade brasileira desconhece os danos causados pela exposição excessiva aos raios ultravioletas, assim como os tipos de produtos disponíveis para proteção e formas adequadas de uso.

Campanhas educativas sobre o tema, voltadas para a conscientização da população sobre a necessidade do uso de protetores solares, são consideradas ações de prevenção primária altamente efetivas.

Pelo segundo ano consecutivo, a Farmácia Escola da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promoverá, nos 06 e 07 de novembro, das 9 às 16 horas, no pátio central do Campus Reitoria, a Campanha Nacional de Fotoeducação. O tema desse ano é “Cuidado Farmacêutico na Fotoproteção”. Esse evento ocorrerá de forma simultânea em várias cidades do Brasil, sempre promovido pelos Cursos de Farmácia de diversas instituições de ensino do país. Contará com a colaboração de acadêmicos, docentes e farmacêuticos do Curso de Farmácia da UFPR, que prestarão orientações sobre o cuidado com a pele e o uso correto dos protetores solares e com distribuição de panfletos

Data: 06 e 07 de novembro de 2018

Horário: 9:00 às 16:00h

Local: Pátio do Campus Reitoria

Evento gratuito

UFPR nas Redes Sociais

Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências da Saúde
Rua Padre Camargo, 285 | Fone: (41) 3360-7231 / 3360-7229 / 3360-7209
CEP 80.060-240 | Alto da Glória | Curitiba | PR | Brasil
E-mail: direcaosaude@ufpr.br


©2019 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR